As Câmaras de Vereadores seguem abertas, entretanto, assessões ordinárias não vêm acontecendo desde dezembro. Mas a situação vai mudar dentro de duas semanas, quando termina o recesso parlamentar. E os presidentes dos Legislativos de Içara e de Balneário Rincão já definiram as prioridades no retorno.
Em Içara, as sessões ordinárias começam a acontecer a partirdo próximo dia 20. E seguirá da mesma forma como aconteceu em 2016, ou seja, sempre às segundas-feiras e na primeira e terceira terça-feira de cada mês, totalizando em média seis encontros por mês. Neste começo dos trabalhos, apenas haverá mudança no dia 27, quando não haverá sessão em função do Carnaval, ficando transferida para o dia 1º de março.
“Acredito que nessas primeiras sessões ordinárias o queteremos será a rotina normal da Casa, agregando a designação das comissões e seus trabalhos, com a criação de uma comissão temporária para discussão do Regimento Interno e estudar a necessidade de emenda à Lei Orgânica do município, a fim de dar mais velocidade, transparência e diminuir os custos do Legislativo”, destaca o presidente da Câmara de Içara, Alex Michels.
Já em Balneário Rincão a primeira sessão ordinária ocorre nopróximo dia 21, terça-feira. “Neste começo dos trabalhos com sessões ordinárias, vamos buscar dar o encaminhamento normal à realização dessas atividades e, junto a isso, vamos buscar a união entre os nove vereadores, sejam de oposição ou situação, porque temos que trabalhar sempre em benefício a nossa cidade”, elenca o presidente da Casa, Jorge Luís Costa, o Mosquito.
Especial Jornal Gazeta