A única Universidade Comunitária do Sul catarinense deu as boas-vindas aos novos acadêmicos com mais um Start na Unesc, iniciativa que combina animação, sorteio de brindes, integração e informações valiosas sobre a Instituição.
Nesta segunda-feira (19/08), o evento reuniu no Ginásio José Antônio Carrilho, estudantes de primeiro e segundo semestre e marcou o início da jornada acadêmica ao proporcionar um ambiente acolhedor e com energia positiva.
A programação teve início com uma recepção calorosa, repleta de música protagonizada pelo Musical Unesc. Na sequência, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir e fazer amizades, tudo comandado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta.
“Sempre acolhemos os nossos estudantes com apresentação da nossa Universidade e a multiplicidade de experiências que eles podem ter aqui. Acolhê-los deste modo é uma forma de dizer que esta Instituição é deles a partir do momento que entram aqui. Chamamos de Start na Unesc, pois é um momento em que eles param para participar das atividades de forma integrada”, enfatizou.
“O evento permite que eles fortaleçam os laços de integração com os outros cursos e, ao mesmo tempo, a conexão com todos os setores da Universidade. A sala de aula é um espaço de aprendizagem, mas o campus é outro, os projetos de Extensão são outros, a prestação de serviços é outra, a Pesquisa é outra. E eles precisam saber que tudo isso está à disposição”, acrescenta.
Ao egresso de Educação Física da Unesc, Tiago Duarte da Rosa, o Geléia, ficou a missão de “movimentar” os calouros, o que fez com maestria. Além disso, ainda houve o sorteio de brindes como Alexas, camisa do Criciúma E.C., entre outros.
“O Start da Unesc, um evento de recepção para os calouros, é o símbolo de que a Unesc é da nossa comunidade, de força, de representatividade. Os novos estudantes calouros são muito bem recebidos na nossa Instituição. Nós do DCE, desejamos as boas-vindas e que sejam os melhores anos da vida destes novos estudantes da Unesc”, citou o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Caion Alves.
Colaboração: Comunicação Unesc