domingo, 26 abril, 2026
Ultimas noticias

Cães são resgatados em situação de abandono e desnutrição

Quatro cães foram encontrados em situação de maus-tratos no bairro Vila Conceição, em São João do Sul, durante atendimento da Polícia Militar a uma denúncia.

No local, os policiais constataram condições inadequadas para os animais. Três cães da raça pastor-alemão — sendo um adulto e dois filhotes — e um cão de pequeno porte estavam sem acesso adequado a água e alimento, além de abrigos incompatíveis.

O animal adulto estava amarrado a uma estrutura de bambu, com corrente curta que limitava sua movimentação a cerca de 30 centímetros, apresentando magreza acentuada e costelas visíveis. Os filhotes permaneciam em um cercado improvisado, sem água limpa e sem ração, com sinais aparentes de desnutrição.

Já o cão de pequeno porte também estava preso por corrente, com abrigo improvisado com telhas e acesso apenas a água turva e ração em estado impróprio para consumo, com presença de mofo.

Durante a ocorrência, o proprietário da residência, um homem de 49 anos, compareceu ao local e foi informado sobre a situação. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Araranguá, para os procedimentos cabíveis.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis