A guarnição foi acionada, nesta terça-feira, via Copom, para atendimento de ocorrência onde um cão havia atacado um homem. No local, foi conversado com a vítima, 67 anos, que relatou que estava passando de bicicleta na Rua Vereador Oscar Pietsh quando foi atacado por dois cães que estavam soltos.
A vítima apresentava lesão de mordedura no pé esquerdo com dilaceração e perfuração com sangramento, mas negou atendimento pré-hospitalar informando que iria ao hospital por meios próprios. Foi feito rondas a fim de encontrar o tutor dos animais, mas não foi localizado.
O cão que atacou a vítima (cachorro sem raça, médio porte de cor caramelo) não estava mais no local, porém haviam outros cães soltos na via. Foi tentado contato com o Engenheiro ambiental da Prefeitura, Gustavo Simon, mas a ligação não foi atendida. Feito contato com o responsável pela Ong Sos 4 Patas, que compareceu no local, mas informou que não tem condições de recolher os animais por falta de espaço e que já tinha conhecimento desses animais soltos.
Diante dos fatos a guarnição confeccionou o presente boletim de ocorrência.