Cadeirante incrementa renda com venda de balas

Nas questões de sobrevivência do dia a dia, cada um luta com as armas que têm para garantir o sustento e também um pouco mais conforto. Um dos grandes exemplos vem justamente da área central de Içara, o cadeirante Murilo Martins. Ele é tetraplégico, mas mesmo com as limitações para se locomover, não se custa a todos os dias se dirigir até o Centro para comercializar balas, como uma forma de incrementar a renda.

“Comecei a vender balas no Centro de Içara há quatro meses. Algumas pessoas me deram a ideia e agora estou fazendo esse serviço”, destaca. Assim como todo tipo de comércio, para Martins o início também não foi fácil. “Confesso que no começo vendia bem pouco. Mas um amigo meu compartilhou a imagem e a minha história nas redes sociais, ela se espalhou e a partir de então as pessoas passaram a colaborar mais”, declara.

O comércio de Martins é basicamente realizado através da venda de balas. Entre os tipos que ele vende estão os tradicionais Mentos e Halls. “Faço a venda a R$ 3 cada um. Ou então, se a pessoa quiser faço a venda de duas por R$ 5”, conta o vendedor. Devido às dificuldades motoras de Martins, ao adquirir as balas, as próprias pessoas retiram da caixa o produto que querem e também colocam o dinheiro em uma bolsa que há do lado da cadeira de rodas.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis