O cadastro biométrico em Içara foi realizado por apenas 401 eleitores, de um montante de 39.061, o que corresponde a 1,02%. Mesmo não sendo algo obrigatório, a equipe da Justiça Eleitoral busca antecipar esses registros para que posteriormente não haja tumultos. E devido à baixa procura, foi intensificada a divulgação, que até então estava sendo realizada apenas através dos meios de comunicação.
“Estamos iniciando uma campanha de divulgação em escolas, em especial aquelas que têm ensino médio, com a distribuição de folders. Estamos enviando ofícios para as prefeituras de Içara e Balneário Rincão, assim como para os partidos das duas cidades para que façam este alerta. Além disso, também estamos pedindo o apoio das empresas e de entidades para que nos ajudem nessa divulgação”, detalha o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes.
A procura de eleitores de Balneário Rincão é ainda menor com 88 de um tortal de 10.955 (0,8%). “Para a maioria dos municípios foi estabelecido até dezembro a realização da biometria. No nosso caso, estamos aproveitando este movimento para nos anteciparmos, pois existe uma grande demanda e se deixar tudo para um único momento, lá na frente vai gerar tumulto”, coloca.
Especial Jornal Gazeta