O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, nesta terça-feira (6), uma ampla operação de busca por um homem de 78 anos desaparecido no bairro Itoupava I, em Araranguá. O idoso não é visto desde o dia 31 de dezembro de 2025, quando foi observado pela última vez por um vizinho em sua residência.
O desaparecimento foi comunicado ao Corpo de Bombeiros de Araranguá após trabalhadores localizarem um par de calçados às margens do Rio Araranguá, próximos à casa do idoso, que possivelmente pertencem à vítima. A ocorrência foi repassada à Central de Operações Bombeiro Militar Cobom).
A ação mobilizou seis bombeiros militares e um cão de busca, dos quartéis de Araranguá, Sombrio e Içara. As equipes realizaram buscas terrestres, aquáticas — com bote e motoaquática — e aéreas, com o uso de drone, ao longo do Rio Araranguá, a partir do ponto onde os calçados foram encontrados. Apesar da varredura completa, nada foi localizado até o anoitecer, quando os trabalhos foram encerrados temporariamente.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também atuou no local, realizando buscas com cão farejador. As buscas serão retomadas nesta quarta-feira (7).
Fotos: CBMSC



















