A situação registrada na Praça Adélia Rizzieri, localizada na área central de Içara e popularmente conhecida como a “praça do hospital” (por estar situada atrás do São Donato), tem gerado reclamações por parte de pessoas que utilizam o espaço. O principal problema apontado são os brinquedos, que oferecem risco às crianças devido à má conservação.
“Há alguns dias levei o meu filho para brincar nesta praça e acabei desistindo de deixá-lo brincar lá. Corria grande risco de quebrar uma perna ou um braço. O risco era bastante iminente. Por isso, tem que buscar a conservação, para que possa ser utilizada”, coloca Diego Borges, morador do Centro de Içara.
O diretor do departamento de Obras da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Samuel Matiola, informa que os brinquedos serão recuperados. “Nossa equipe esteve no local e já verificou a situação e realmente é algo que traz bastante perigo para as crianças que brincam naquela praça. Já começamos a trabalhar para que possamos fazer esta recuperação”, destaca.
Especial Jornal Gazeta