quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Brasileira e deliciosa: Como fazer picanha selada

A picanha é um corte que nasceu no Brasil, mais especificamente em São Paulo, na década de 50. Ela une características que fascinam o brasileiro, maciez, suculência e sabor. A maciez se dá pela pouca atividade de animal na região de onde sai o corte, a suculência pela irrigação da região e o sabor, pela gordura que vai derretendo e lubrificando a peça enquanto assa.

E um dos melhores métodos de se assar a picanha é na parrilla e também selando a peça. Em geral, selamos o exterior da carne ou outro alimento em alta temperatura para depois finalizar o cozimento do interior em uma temperatura menor no forno, grelha, churrasqueira ou mesmo frigideira. Ao selarmos a carne, ela perde menos suco, o que a torna mais suculenta. Outro fator fundamental é a caremelização das extremidades, o que confere mais sabor a cada pedaço.

Ingredientes: 1 picanha e sal de parrilla.

Modo de preparo: Faça cortes superficiais na gordura da picanha, em ambos os lados, formando um xadrez. Leve a picanha para a grelha com brasa forte e sele do lado da gordura. Vire-a do outro lado e sele também. Em média, leva 4 minutos de cada lado, mas vai depender da intensidade do calor.

Retire-a da churrasqueira, deixe descansar e depois faça os bifes. Volte com eles para a churrasqueira e grelhe novamente dos dois lados. Quando a carne estiver completamente selada, suba para o segundo andar da sua parrilla e espere chegar ao ponto em que você deseja.

Sirva em pedaços.

Curiosidade: Estudos indicam que a ponta da picanha é mais macia que a outra extremidade. No entanto, se você for guardar a melhor parte para você cuidado. Por ser pequena, ela pode assar mais rapidamente e você deixar a peça dura.

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis