Há um ano, a CCR ViaCosteira assumiu a administração da BR-101 Sul/SC, por meio do programa de concessões federais, promovido pelo Ministério dos Transportes. Durante o primeiro ano da concessão, a empresa gerou uma transformação nos 220,4 quilômetros da rodovia, contribuindo, também, com o desenvolvimento socioeconômico dos 19 municípios servidos pela rodovia.
Um dos grandes desafios deste período foi restabelecer as condições de trafegabilidade e segurança dos trechos com os trabalhos iniciais, previstos contratualmente. Com investimentos de aproximadamente R$ 290 milhões, os serviços contemplaram a recuperação do pavimento, implantação e renovação da sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de faixas e tachas refletivas), limpeza das vias com capina, roçada e retirada de resíduos, recomposição dos sistemas de drenagem e de segurança das rodovias, revitalização da iluminação, entre outros.
Além disso, teve início a operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), serviço de atendimento 24 horas aos usuários, por meio de atendimento pré-hospitalar, resgate e atendimento com UTIs, atendimento mecânico com guinchos leves e pesados, inspeção permanente da rodovia, serviços rotineiros de conservação e manutenção. Ainda forma disponibilizados os canais de atendimento da CCR ViaCosteira junto aos usuários, com o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 55 50, WhatsApp (48) 3211-3130 e o site www.ccrviacosteira.com.br, para informações e emergências.
Colaboração: Ascom CCR ViaCosteira