Neste final de semana, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Policia Militar (BPM), foi acionada por meio do “botão do pânico”, disponível para vítimas de violência doméstica, para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça com arma de fogo. O fato aconteceu no bairro Santa Catarina, em Araranguá, por volta das 21h30.
Após acionamento, os policiais deslocaram até o endereço e flagraram o suspeito, de 38 anos, com os ânimos exaltados conversando com a vítima, a ex-companheira. Diante dos fatos, foi realizado a intervenção policial, sendo que o suspeito tentou dispensar uma arma de fogo atrás da porta de um dos cômodos, mas não conseguiu, sendo apreendidos um revólver, marca Rossi, calibre 38, com numeração suprimida e carregado com seis munições.
A vítima possui medida protetiva de urgência concedida pelo Poder Judiciário em desfavor do suspeito, devido a outros episódios de violência doméstica e o suspeito descumpriu na presente data.
Durante o atendimento da ocorrência, constatou-se que o suspeito teria ameaçado a vítima com a arma de fogo para reatar o relacionamento e por isso o botão do pânico (disponível no aplicativo PMSC Cidadão para as vítimas de violência doméstica atendidas pelo programa Rede Catarina) foi acionado pela filha da vítima que presenciou o fato. O suspeito alegou que a arma de fogo era para sua defesa.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito e conduziu-o para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.