Uma das competições mais tradicional nas areias de Balneário Rincão, o Campeonato Suíço da Zona Sul Diurno, Taça Benvenuto Cidadania Italiana, já conheceu o seu campeão na temporada de 2025. O Bope FC/Na Liga Fund/Prosul/Rincão Materiais de Construção conquistou a taça de campeão em uma final marcada pela emoção e no melhor jogo da competição em que as duas equipes mostrando bom futebol, raça, determinação e contemplaram o público presente na Arena Space Ball com um grande espetáculo. Após empate no tempo normal por 2 a 2, o Bope levou a melhor e venceu na cobrança de penalidades por 5 a 4 ficando com a taça de campeão.
O jogo começou com as equipes procurando o ataque e exigindo que os dois goleiros trabalhassem muito. O RZ Automóveis/Contabilidade Manenti procurou surpreender o Bope e tocava a bola com mais facilidade. Aos 11 minutos, Igor recuperou a bola na defesa pelo lado direito carregou até próximo do ataque e arriscou, mesmo sem ângulo, a bola desviou na areia e enganou o goleiro Passarela, fazendo 1 a 0 para o RZ Automóveis.
Após sofrer o gol, o Bope atacava mais de forma desorganizada e dava espaço para os contra ataques do adversário, parando as jogadas de transição na base das faltas. Em três oportunidades, uma com Bruno Frigo e duas com Mateus Candido, o goleiro Passarela impediu o segundo gol do RZ Automóveis praticando defesas difíceis.
Os cinco minutos finais da segunda etapa foram eletrizantes, com o Bope aproveitando o vento a favor e na base da pressão tentando o gol de empate. Aos 21 minutos, Ruanzinho cobrou lateral forte em direção a área. Beto Cachoeira se antecipou e desviou para o fundo das redes sem chances para o goleiro Bodão empatando o jogo em 1 a 1.
O RZ Automóveis não se abateu e foi em busca do gol da vitória. Aos 23 minutos, após roubada de bola no meio de campo, a bola foi tocada para a direita encontrando o atacante livre, que não foi fominha e ajeitou na cabeça de Guilherme para fazer 2 a 1 para o RZ Automóveis. Parecia que o jogo estava decidido, porém no último minuto, o Bope foi em busca do empate. A bola foi jogada para o ataque, Beto Cachoeira tocou para Dudu, que já ligou para Marcel Emerin, que contou com a furada do defensor e chutou forte para empatar em 2 a 2.
Com o empate, o jogo foi decidido na cobrança de penalidade. Na primeira cobrança, Gui Praia desperdiçou ao chutar na trave. O RZ Automóveis não aproveitou o erro do adversário e Bruno Frigo bateu para defesa de passarela. O confronto permanecia empatada até o placar está em 4 a 4. Na quinta cobrança, Cardoso chutou, a bola pegou no pé da trave e entrou para colocar o Bope em vantagem. Na cobrança seguinte, Renan Braga cobrou para defesa de Passarela, fechando as cobranças de penalidades em 5 a 4 para o Bope FC, que conquistou mais um título da Competição.
Pela conquista, a equipe do Bope recebeu troféu, medalhas e R$ 3 mil em dinheiro. O RZ Automóveis ficou com a taça de vice-campeão e uma premiação de R$ 2 mil em dinheiro. Passarela, do Bope, foi o goleiro menos vazado e Beto Cachoeira do Bope o artilheiro do campeonato com seis gols.
Colaboração: José Adilio