Acessar à Via Rápida para tráfego antes de sua inauguração ficou dificultada. Em diversos pontos à nova rodovia estadual foram colocados blocos de concretos, impedindo que veículos acessem ao espaço. Medida foi necessária após nos últimos dias duas mortes terem sido registradas mesmo antes de sua inauguração.
“A rodovia está interditada e realizamos diversos anúncios de que não se poderia trafegar, mas infelizmente houve esses acidentes. Então tomamos medidas mais efetivas com colocação de barreiras. Uma situação que não seria necessária se todos tivessem o entendimento da segurança de todos (em não utilizar o espaço)”, coloca o secretário interino de Infraestrutura de Santa Catarina, Paulo França, em entrevista à Rádio Som Maior.
Embora acredite que seguirá havendo alguns trabalhos depois da inauguração, ele acredita que a partir da próxima quarta-feira, dia 20, será possível trafegar com segurança. “Avançamos bastante para a entrega desta obra completa no próximo dia 20, para que possamos concluir o planejamento nosso, deixando com segurança o acesso ao litoral e à BR-101”, enfatiza.
Redação Içara News