quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Bivalente: Içara começa a vacinar portadores de comorbidades acima de 12 anos

Foto: Divulgação

Imunizante está disponível em onze unidades de saúde com sala de vacina

Içara iniciou a vacinação bivalente para o grupo de pessoas portadoras de comorbidades acima de 12 anos de idade. Este é o segundo grupo a ser atendido, depois que o reforço começou a ser disponibilizado para idosos acima de 60 anos, gestantes e imunossuprimidos. A vacina está disponível nas onze unidades de saúde do município com sala de vacina por tempo indeterminado.

Ela é chamada de bivalente por contribuir na proteção do paciente contra duas variantes do vírus que são a sua cepa original e a mais recente, ômicron. Para receber a dose da vacina bivalente, o portador de comorbidade precisa ter feito pelo menos duas doses da vacina monovalente (que estava sendo usada até o momento), sendo que a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

As onze unidades são: Primeiro de Maio, Presidente Vargas, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Elizabete, Jaqueline, Aurora, Boa Vista, Esplanada, Vila Nova e Raichaski. Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento na unidade de saúde de seu bairro.

Colaboração: Prefeitura de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis