“Estes dias são um convite à conversão e ao abandono nas mãos da Divina Misericórdia. É quando a Igreja recorda que o amor de Deus supera toda fragilidade humana. Esperamos todos os devotos para juntos vivermos esta experiência de fé”, enfatiza o padre Antônio Vander, reitor da Basílica.
Entre os dias 20 e 25 de abril, serão realizadas missas às 19h, todas presididas por um bispo diocesano. Um dos momentos mais aguardados acontece na segunda-feira (21), com a celebração conduzida pelo padre Patrick, sacerdote conhecido por seu alcance nas redes sociais, onde soma mais de 6 milhões de seguidores.
Cada noite será de homenagens a diferentes entidades, instituições e associações, em reconhecimento a seus serviços prestados à comunidade. No dia 26, o cardeal Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), visitará Içara. Sua chegada está prevista para às 14h45, seguida de Santa Missa às 15h, que será celebrada por ele no interior da Basílica.
Ao final da cerimônia, haverá uma bênção especial para motoristas e caminhoneiros, em um gesto de proteção para todos os profissionais que trabalham nas estradas. “Estamos esperando um grande número de caminhões e veículos, que sairão em caravana de diversas comunidades da Diocese de Criciúma”, explica padre Antônio.
Ápice da festividade acontece no Domingo da Divina Misericórdia
No domingo (27), data em que a Igreja celebra oficialmente o Domingo da Divina Misericórdia, as atividades começam às 8h, com uma carreata saindo da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara, e seguindo até o complexo religioso da Basílica.
Os fiéis poderão participar de orações e bênçãos nas capelas do complexo, antes da Celebração Eucarística solene às 10h, presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelo reitor, padre Antônio Vander. Ainda pela manhã, um helicóptero sobrevoará o local para a tradicional chuva de rosas, simbolizando as graças da Misericórdia Divina. A programação segue à tarde com missas às 13h, 15h e 17h.



Colaboração: Tiago Clezar – Comunicação Diocese Criciúma