quarta-feira, 22 abril, 2026
Ultimas noticias

Balneário Rincão sediará Festival de Pipas e Pandorgas

De Criciúma, as pipas e pandorgas vão colorir o céu do Balneário Rincão neste sábado, dia 6. O ponto de encontro será a beira mar da Zona Norte, próximo ao campo do Praião, das 15h às 20h. O evento é organizado pela 20ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, em parceria com a prefeitura do município.
 
Duas edições já foram realizadas em Criciúma, em 2014 e 2015, no Parque das Nações. “Os outros festivais surpreenderam pela participação das famílias, que viram nas pipas uma oportunidade de relembrar bons tempos do passado”, conta o integrador esportivo da ADR Criciúma/Fesporte, Euclides Biazzoto.
 
O festival busca, principalmente, resgatar tradições folclóricas na região. “Procuramos conseguir isso através do incentivo da prática dessa atividade, que não era tão percebida antigamente”, afirma Biazotto.
 
O evento é voltando para toda a família, sejam crianças, adolescentes ou adultos. Haverá, também, premiação de medalhas para as pipas maiores e mais belas.
 
 
Colaboração: Franciele Ferreira/SDR Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis