Nesta semana, lideranças políticas e representantes das entidades organizadas receberam a presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, Lorena Starke Schimidt, para apresentar a ideia da implantação de uma unidade no município de Balneário Rincão. Ela veio acompanhada do diretor social das Apaes/SC Júlio César de Aguiar, e da conselheira da Região Carbonífera Maria Neiva Mezzari Borges. A comitiva foi recebida no gabinete do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio.
Lorena explicou que o município tem algumas metas a serem cumpridas e após o cumprimento desta determinação será marcado um novo encontro. Ela também considerou significante o número de alunos de Balneário Rincão, na faixa de 60 estudantes, que estão na Apae de Içara.
O secretário de Educação e Assistência Social de Balneário Rincão Adroaldo Faraco relatou que atualmente, além dos estudantes que estão na Apae de Içara, outros que precisam ser encaminhados não conseguem devido às dificuldades com a logística de transporte. O gestor da pasta de Administração e Finanças da cidade Rafael Mota, explicou que a exigência principal é a disponibilidade de um espaço adequado para a implantação de todas as instalações.
Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR