A temporada de verão tradicionalmente é fechada com os festejos de Carnaval e a Folia de Momo está garantida em Balneário Rincão. Resta ainda definir o formato do evento e captar os recursos necessários para a sua realização, mas para isso uma comissão já foi montada. De acordo com a coordenadora do setor de Cultura da prefeitura, Anália Lima, estão sendo buscadas parcerias para viabilizar a festa.
“Ideias nós temos, contamos com bastante vontade para que seja possível conquistar êxito, mas a situação financeira está bastante complicada. O que estamos tentando é viabilizar parcerias, com empresas, com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e também com o Governo do Estado”, pontua.
Tradicionalmente, a folia se estende por quatro dias, que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Se for mantida desta forma, neste ano a celebração acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Uma reunião será realizada nesta sexta-feira, dia 27, e poderá dar uma definição melhor sobre como será o Carnaval este ano. “Estaremos reunidos com algumas entidades, para cada um explanar as suas ideias e vermos o que pode ser realizado”, destaca Anália.
De acordo com o prefeito Jairo Custódio, a intenção é fazer uma grande festa, mas não há recursos do município para isso. “Ainda não sabemos de que forma acontecerá o Carnaval neste ano, mas a questão é que a situação da prefeitura está bastante delicada. Pensávamos que encontraríamos de uma maneira, mas infelizmente encontramos de outro jeito”, reforça.
Especial Jornal Gazeta