A Secretaria de Educação de Içara iniciou na última segunda-feira a confecção e/ou renovação da carteira de estudante para o transporte gratuito para o segundo semestre deste ano. O prazo para obter o documento encerra no próximo dia 4 e a procura é bastante baixa.
“Precisamos destes dados para organizamos o itinerário e sabermos quantos ônibus precisaremos disponibilizar. Queremos atender a todos os estudantes que freqüentam cursos noturnos, mas a baixa procura tem nos preocupado”, assinala o secretário, Antonio de Mello.
Já o coordenador do setor de transporte, Sandro Motta, ressalta que no primeiro semestre foram disponibilizados 11 ônibus que levam os estudantes aos municípios de Tubarão, Araranguá, Criciúma e também à Unisul de Içara. “Para atender no primeiro semestre foram disponibilizados 11 ônibus, mas precisamos atualizar e organizar a lista para que todos possam ser atendidos da melhor maneira possível. Mesmo sem a documentação completa em mãos é importante que os estudantes compareçam na secretaria para que o numero exato de alunos seja contabilizado”, explica.
Para a confecção do documento, que é disponibilizado sem custo, são necessários comprovantes de matrícula ou boleto, de residência atual dos pais ou do aluno, duas fotos 3×4, documento de identidade (RG) e CPF. Já para a renovação o estudante deve ter em mãos comprovantes de matricula ou boleto, de residência atual dos pais ou do aluno, e uma foto 3×4. O atendimento acontece na secretaria de Educação, das 8h às 12h e das 13 às 17h.
Por meio de uma iniciativa dos motoristas os alunos são convidados a colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para casas de repouso (idosos) do município. No primeiro semestre foram arrecadados e doados 350 kg de alimentos. Este é quarto ano que a ação solidária acontece.
Motta lembra que a solidariedade dos estudantes tem contribuído significativamente com as pessoas que estão em casas de repouso na cidade. “É um gesto simples, solidário e até pequeno diante de muitas coisas que podem ser feitas, mas tem ajudado muitas pessoas que necessitam”.
Colaboração: Imprensa PMI

Homem invade residência, agride casal e acaba morto a tiros
Uma ocorrência de Violação de Domicílio, Vias de Fato, Lesão