O final de semana foi de premiações para a Companhia Jovem de Balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara. As bailarinas içarenses participaram na cidade do Rio de Janeiro do Festival CBDD (Conselho Brasileiro de Dança), alcançando destaque nas categorias Jazz e Balé Clássico de Repertório. O desempenho garantiu como prêmio a concessão de três bolsas de estudo para o Summer BVB, com professores renomados do balé mundial, oriundos de países como Argentina e Alemanha.
A jovem Gabriela de Mello Gomes ficou no Top 10 da variação de repertório, na qual Vitória Pellegrin terminou em sétimo lugar, Analisse Feltrin em sexto e Danielle Thomaz Serafim quinto. Hellen Perdoná conquistou o terceiro lugar na categoria Jazz e o Trois das Odaliscas levou o segundo lugar no Repertório Clássico. “Voltamos felizes para casa e realizados, com sensação de dever cumprido”, afirma o professor e coreógrafo Lucas Fernandes.
Foram apresentadas as coreografias Paquita, Paquita II, Pandora, Trois das Odaliscas, A Morte de Nykiya e Pássaro Azul. “Acreditamos nos sonhos das nossas alunas. A ida a este festival se enquadra na perspectiva de ampliação de repertório em dança das bailarinas e na busca por títulos para nossa cidade, além de levarmos o nome de Içara para eventos de renome nacional”, declara o presidente da FMCE, Marcelo Cunha.
Especial Jornal Gazeta