Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Balneário Rincão, devem voltar às atividades oferecidas no contra turno escolar nesta quarta-feira. Nos dois primeiros dias da semana, a equipe da Secretaria de Obras do município teve muito trabalho para recuperar o centro comunitário de Lagoa dos Freitas, onde acontecem as oficinas.
O local foi depredado durante o feriadão e as aulas precisaram ser suspensas. As paredes foram pichadas com as tintas usadas pelos alunos. Louças, móveis e portas acabaram quebrados, assim como o sistema hidráulico. Os vândalos arrobaram janelas e ainda destruíram alimentos usados na merenda e materiais.
Segundo o gestor da pasta de Assistência Social do município, Adroaldo Faraco, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas devem passar de R$ 5 mil. “Nada foi roubado. O ato teve como foco danificar a estrutura, alimentos e materiais. Já temos algumas informações sobre suspeitos, que encaminharemos à polícia para que sejam feitas as investigações”, afirma.
Ele lembra que as aulas ocorrem na Lagoa dos Freitas porque o município aguarda a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), obra do Governo do Estado ainda sem data para ser executada.
Especial Jornal Gazeta