Um artigo desenvolvido por alunos da Escola Quintino Rizzieri, de Içara, foi apresentado em Bangkok, na Tailândia. O professor Ismael Dagostin Gomes coordenou o projeto e fez sua apresentação no Congresso Mundial de Educação Ambiental nesta terça-feira, dia 5. Segundo ele, o trabalho foi apresentado de forma oral e exibiu o mapa dos biomas continentais brasileiros.
“Estar representando a escola nos permite descobrir por meio de contatos que outras escolas desenvolvem também trabalhos similares ao nosso, destacando a proteção da biodiversidade e que nosso trabalho também possa servir de espelho a outras instituições desenvolva as mesmas práticas que desenvolvemos”, relata.
Ainda de acordo com Ismael, havia uma grande expectativa para saber se as consonâncias das demais apresentações se assemelhavam com os içarenses. “Para nossa grata surpresa, o tema abordado pela nossa escola foi um dos mais repetidos no evento, ou seja, a preservação dos biomas não é apenas uma questão brasileira, mas também de outras partes do mundo”, destaca.
“O trabalho desenvolvido pelo professor Ismael é um trabalho de excelência que nos deixou muito satisfeitos pela visibilidade, a escola, a cidade de Içara sendo reconhecida mundialmente”, comemora a diretora do Quintino Rizzieri, Jucelma Cardoso Cipriano.
Colaboração: Imprensa PMI