O atendimento ao usuário da BR-101 Sul catarinense, pelo telefone 0800 6030 101, passou,0 a partir desta segunda-feira, dia 8, a receber ligações entre às 14 horas até às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O horário diferenciado é temporário, sendo necessário para adequações no sistema. Assim que possível, o serviço voltará a ser realizado entre 8 horas até às 20 horas, também de segunda a sexta-feira.
Integrante do Programa de Comunicação Social, o serviço é uma das ferramentas utilizadas pelo consórcio Concremat-Tecnosolo para melhor integrar e divulgar as questões ambientais e da obra. Por meio do Serviço 0800 é informado o desenvolvimento do empreendimento, sendo um canal de comunicação com os usuários da BR-101 Sul, encaminhando as sugestões, dúvidas, preocupações e reclamações sobre o empreendimento ao conhecimento do DNIT, possibilitando que sejam encaminhadas as devidas respostas.
As ligações recebidas no Serviço 0800 são inteiramente gratuitas, por meio do número 0800 6030 101, podendo ser feitas de qualquer cidade do Brasil que disponha de condições e equipamentos de telefonia fixa. Os atendimentos aos usuários ainda pode ser feito pelo site 101sul.com.br e pelo e-mail contato@101sul.com.br.
Desde setembro de 2008, quando iniciaram as ligações até dezembro de 2017, o serviço já atendeu cerca de 29,5 mil demandas de usuários sobre o avanço de obras de duplicação, programas socioambientais, condições de tráfego, sugestões e reclamações.
Colaboração: Muriel Albônico