terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Associação Vida Ativa recebe Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2023 da Câmara Federal

A deputada federal Geovania de Sá entregou o Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2023, para a Associação Vida Ativa São José, de Criciúma. A associação criciumense recebeu o diploma de menção honrosa na categoria Mérito João Ribas, concedido a empresas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

“Vocês recebem o Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2023, sinal de reconhecimento a entidades que se destacam na inclusão das pessoas com deficiência. Por merecimento, essa instituição séria com credibilidade que faz um trabalho imprescindível para essas pessoas. É muito gratificante ver uma associação estar entre as cinco mais votadas do Brasil.  Esse prêmio é dos criciumenses, é de cada família atendida e principalmente, das pessoas com deficiência da nossa cidade e região. A partir desse prêmio, a Vida Ativa viverá um novo momento e por onde forem irão levar isso porque está nos anais da Câmara Federal”, afirmou a deputada federal, Geovania de Sá.

O presidente da Associação Vida Ativa São José, médico ortopedista Jiovani Fuzer, fez um agradecimento especial à deputada Geovania. “Esse projeto nós queremos difundir para toda Santa Catarina e todo Brasil. Com isso, podemos incentivar outros cirurgiões de coluna a fazer um projeto semelhante. No Brasil, contamos com projetos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em Joinville, no nosso estado. O nosso projeto foi inspirado no desenvolvido na cidade de Passo Fundo. É um trabalho de 17 anos, começamos pequenos e com o passar do tempo fomos evoluindo com o desenvolvimento do voluntariado. Aqui na Vida Ativa queremos proporcionar cada vez mais integração, maior cuidado da saúde, que não tenhamos mais problemas de lesões e isolamento social. Que sejamos um ponto de encontro e de recuperação e preservar a saúde. Temos que agradecer a equipe de voluntários ao longo dessa jornada”, pontuou.

 

Vida Ativa

A Associação Vida Ativa São José trilha uma jornada emocionante, dedicando-se incansavelmente à reabilitação e inclusão de pessoas com trauma raquimedular. Desde sua fundação, a equipe multidisciplinar, composta por profissionais da saúde, assistência social, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, desempenha um papel transformador na vida de centenas de pessoas.

Os números falam por si: mais de 300 pessoas diretamente atendidas na área da saúde, superando 40 consultas médicas semanais e 45 sessões de fisioterapia. Além disso, oferecem um suporte emocional valioso e orientação para a autonomia, realizando atendimentos individuais e em grupo, sempre com adaptações de acessibilidade. Não se limitando apenas aos usuários, a Vida Ativa também estende seus cuidados às famílias e cuidadores, proporcionando atendimentos sociais e psicológicos.

Ao longo dos anos, testemunhamos não apenas números, mas histórias de transformação e superação. A Vida Ativa São José reafirma seu compromisso ardente com a promoção da igualdade e dignidade, sendo um farol de esperança para todos que enfrentam os desafios da mobilidade.

Colaboração:  Assessoria Deputada Federal Geovania de Sá

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis