Workshop Creators acontecerá no dia 17 de abril com inscrições gratuitas
Não é preciso muito investimento para começar no audiovisual. Com os aparelhos telefônicos e aplicativos de edição gratuitos já é possível criar conteúdos com mensagens envolventes que aumentam a visibilidade de marcas e impulsionam negócios. “O segredo é virar a chave, ou seja, passar de consumidor para produtor de conteúdo com a exploração de um novo mundo de possibilidades. A hora pode ser agora!”, ressalta o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Périco Góes.
Além de entender sobre equipamentos, a teoria e a técnica são fundamentais para quem tem interesse em iniciar no audiovisual ou pretende elevar o nível dos conteúdos. Convidados pela ACII, Edgar Evaristo, Lucas Lemos, Marquivio Júnior e Willian Soares demonstrarão a combinação de elementos visuais e auditivos para capturar a atenção, criar conexões emocionais e enaltecer histórias em um workshop inédito na região, o Creators Audiovisual. O evento gratuito acontecerá a partir das 19h do dia 17 de abril.
Ao todo, o workshop será dividido em quatro módulos em uma mesma noite: lives, storytelling, trilha sonora e captação de áudio, além de enquadramento e iluminação para potencializar filmmakers, editores, comunicadores e profissionais do marketing. A capacitação será no auditório do Tabelionato de Notas e Protestos de Içara em conjunto com a Fundação Cultural de Içara por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas em www.aciicara.com.br.
“Precisamos conhecer as ferramentas e utilizar o que de melhor elas nos oferecem. Com o Workshop Creators, pretendemos elevar as condições de competitividade das empresas de Içara e da região. Afinal, o audiovisual tem a capacidade de simplificar conceitos complexos, tornar a comunicação mais acessível e também compreensível para diversos públicos. É um meio que atrai naturalmente a nossa atenção. E esse aumento da visibilidade representa a possibilidade de conquistar espaço em novos mercados e nichos”, pontua Marco.
Colaboração: Lucas Lemos