Associação Empresarial de Içara entrega equipamentos de segurança para instrução policial

Os policiais militares de Içara terão ainda mais segurança nas instruções de tiro a partir desta segunda-feira, dia 10. Ao todo, 14 pares de óculos foram adquiridos pela Associação Empresarial de Içara por meio de empresas parceiras para a renovação e ampliação dos equipamentos de proteção individual em uma campanha pela melhoria contínua na segurança na cidade. A entrega dos itens foi realizada com a participação do Conselho Comunitário de Segurança nesta tarde na sede da Acii.
“Na instrução, existe o risco real de projeção de estilhaços, fragmentos metálicos e resíduos de pólvora, sendo que o impacto desses detritos pode causar lesões graves nos olhos dos atiradores e instrutores. Um dos pilares da instrução de tiro é a segurança, ao passo que a utilização de óculos durante treinamentos com armas de fogo visa minimizar os riscos de lesões ao operador policial”, destaca o chefe da logística e manutenção do 29º Batalhão da PM, segundo-tenente, Darlan Witkowski Cruz.

“Pela instituição, nós temos uma rotina anual de instrução de tiro. Mas, a gente tem um planejamento para ser algo pelo menos trimestral. Então, a gente tem fomentado a busca de parcerias para adquirir esses materiais e conseguir implementar o treinamento”, explica Witkowski. “Além da repressão ao crime, a segurança se faz com ação preventiva, com treinamento e investimentos. Quanto mais qualificados  e acesso a equipamentos os policiais tiverem, melhor será para cada cidadão”, acrescenta o presidente da Acii, Marco Aurélio Périco Góes.

Conforme o comandante da 1ª companhia do 29º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, capitão Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, mais do que o reconhecimento ao trabalho realizado, essa doação também é um incentivo para o avanço nos serviços da PM. “Com o foco no treinamento, a PM tem ainda outras demandas. Por isso, vamos continuar a campanha em busca de empresas parceiras que também desejam ver Içara se desenvolver com qualidade”, pontua Marco.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis