Os recursos para a conclusão da construção da Unidade de Terapia In tensiva (UTI) do Hospital São Donato, de Içara, deve ser liberado. Um convênio no valor de R$ 4,3 milhões foi assinado no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 28, pelo secretário estadual de saúde, Acélio Casagrande. O ato ocorreu no auditório da Igreja Matriz São Donato, no Centro da cidade.
“Não justifica mais o Hospital São Donato ficar sem UTI. Vamos completar 50 leitos no Sul do Estado”, destaca o secretário. “Nosso hospital vai dar um passo muito grande, vai se transformar numa referência em toda a Região Sul. Este ato é uma consagração de uma etapa de trabalho de muito tempo. Nesta UTI muitas pessoas sonharam conosco”, destaca o presidente do HSD, Waldemar Casagrande.
O governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, não compareceu ao evento. A justificativa foi a paralisação dos caminhoneiros, o que teria lhe impedido de participar do ato. Mas, encaminhou um vídeo, onde alegava que esta era um momento feliz não apenas para Içara, mas para toda a região.
“É a complementação de recursos que foram solicitados ao longo dos últimos anos e que agora estamos materializando. Vamos ajudar a concluir uma obra extremamente importante para toda a Região, que é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, de Içara. Estamos oferecendo mais de R$ 4 milhões para concluir estas obras e para comprar os equipamentos. Isto vai trazer conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas”, declara.