quinta-feira, 19 dezembro, 2024
Ultimas noticias

Assinada ordem de serviço para nova etapa do quartel dos Bombeiros

Após 16 anos em uma sede alugada, o sonho do quartel próprio do Corpo de Bombeiros de Içara está cada vez mais próximo da realidade. O convênio firmado entre o Governo de Içara e o Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, garantiu esta tarde mais um repasse no valor de R$ 394 mil. O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, secretários e entidades da sociedade civil anunciaram, em evento realizado na atual sede da corporação, a ordem de serviço, referente à etapa intermediária da construção.

“Os recursos já estão na conta do município. Esse valor foi garantido pelo governador Eduardo Moreira no ano passado, são recursos que estão fazendo muito pela nossa região. Falta ainda uma parte de recursos para a conclusão da última etapa, esse valor será viabilizado pela união da prefeitura e sociedade civil. Importante agradecer também o empenho do Sandro, que foi um dos principais articuladores, desde que esteve à frente do movimento empresarial”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Conforme o comandante do Batalhão de Içara, capitão Renan Silvério Fernandes, cerca de R$ 550 mil foram investidos na obra, localizada nas margens da SC-445, na Vila São José, envolvendo terraplanagem, levantamento de solo e fundação. “A terceira etapa está sendo finalizada este ano, com a colocação de cobertura de concreto armado e na cobertura da estrutura. O valor da etapa anunciada hoje será utilizado para os acabamentos, contemplando reboco, contrapiso e aberturas”, explicou.

A Qualify construção e instalação comércio Eireli, é a empresa responsável por executar a etapa anunciada hoje. “O trabalho que vocês fazem em Içara é extremamente reconhecido. A população se engajou, se comprometeu e percebeu a importância da sede própria para os bombeiros. Queremos encerrar 2019 com esse presente aos içarenses, entregando um dos maiores quartéis da região”, completou o chefe do executivo.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis