Os movimentos do Balé tomaram conta do ginásio da escola Salete Scotti dos Santos em Içara durante o sábado. Foram 50 apresentações envolvendo 250 bailarinos que encantaram o público durante o Içara em Balé. Ao todo, sete municípios da região sul do estado estiveram presentes no evento, que serviu também como uma troca de experiências.
De acordo com o professor de Balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Lucas Fernandes, o objetivo do evento foi apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano todo. “São bonitas apresentações que trouxemos ao público com intuito de mostrar para os pais e também para a comunidade o trabalho que realizamos”, explicou.
Com diferentes temas, 15 professores estiveram envolvidos nas apresentações. De Criciúma, Graziela Zanette veio acompanhar a filha na apresentação e se demonstrou satisfeita com a oportunidade. “Acho interessante este tipo de evento, pois reforça a cultura e possibilita que elas se sintam realizadas em se apresentar para o grande público”, disse a moradora do bairro Quarta Linha.
O prefeito Murialdo Gastaldon também esteve no local e reforçou a importância da dança. “Nosso município tem conquistado muitos prêmios com balé e acreditamos que essa arte possa mudar cada vez mais a vida das alunas”, falou. Ao fim de cada participação, os participantes receberam um certificado de agradecimento. “O Balé representa a oportunidade de mudança de vida e torcemos para que cada vez mais tenhamos pessoas interessadas na dança”, comentou a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI