Um projeto de fim de ano desenvolvido pela Apae de Içara em 2017 é o “Latas do Amor”. São latas de biscoitos produzidos pelos próprios alunos da entidade e que estão sendo comercializadas ao valor de R$ 25, com o objetivo de reverter os recursos para o término da construção de uma cozinha pedagógica.
Para intensificar a venda dessas latas, elas serão levadas para a Praça São Donato. “Nas ações de Natal na praça, nós vamos estar participando nos dias 12 e 14, sempre a partir das 19 horas, demonstrando os trabalhos que são realizados e também realizando a venda de bolachas”, ressalta uma das coordenadoras do projeto, a fonoaudióloga Júlia Almeida.
“Ainda estamos vendo a possibilidade de irmos com os alunos durante o dia, mas não está confirmado”, complementa. Até o momento, segundo ela, foram comercializadas 50 latas e outras 90 já foram encomendadas. As pessoas interessadas podem adquirir os biscoitos também na própria Escola Especial Sonho Dourado, no bairro Primeiro de Maio.
Ao longo do mês, diversas atividades serão desenvolvidas para marcar o fim de ano na entidade, com ações que também ajudam a manter os serviços prestados pela instituição. Nessa corrente de solidariedade, toda colaboração é bem-vinda e entre as formas que as pessoas têm de auxiliar está a participação no projeto Apae Noel. Além de contribuir com a escola, os participantes ainda concorrem a prêmios.
Os bilhetes são comercializados ao valor de R$ 10, sendo o sorteio realizado no mês de janeiro. Quem participar estará concorrendo a carros de diversos modelos, como Siena e Mobi Easy.
Os interessados podem adquirir os bilhetes na própria sede da instituição, com as famílias dos estudantes ou então com a diretoria da Apae. “Contamos muito com o apoio da comunidade para que possamos ter sucesso também neste projeto”, enfatiza a presidente Iara Amandio.
O evento de encerramento das atividades do ano na Apae de Içara e também alusivo às celebrações de Natal vai ocorrer no dia 15 de dezembro, na sede da escola. Uma das características da festa é a distribuição de presentes para os alunos, mas para isso, a Apae ainda busca apoiadores.
Especial Jornal Gazeta