terça-feira, 23 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Anjos do Futsal na Copa do Mundo de Futsal em Foz do Iguaçu

Projeto disputou competição internacional com sete países, teve destaque no Sub-10, participou de congresso técnico e viveu momentos especiais ao lado de atletas da Seleção Brasileira de Futsal - imagem: Kelley Alves| ASCOM Cocal do Sul

O Projeto Anjos do Futsal representou Cocal do Sul na Copa do Mundo de Futsal em Foz do Iguaçu (PR). A competição reuniu equipes de sete países, além de alguns dos principais projetos de base do Brasil, consolidando-se como um dos eventos mais importantes da categoria.

O projeto participou com equipes nas categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10. As equipes Sub-8 e Sub-9 disputaram partidas equilibradas e de alto nível, mas não avançaram da fase classificatória. Já o Sub-10 teve uma campanha de destaque, conquistando vaga no mata-mata e encerrando a competição entre as 16 melhores equipes, resultado expressivo diante do nível técnico apresentado.

Além dos jogos, a participação foi marcada por uma imersão completa no futsal de alto rendimento. Os professores Jean Reis e Igor Moura participaram de um congresso técnico paralelo à competição, com cursos e palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais. Entre os destaques, esteve uma palestra com o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, ampliando ainda mais o aprendizado dos treinadores.

Outro momento especial da viagem foi a integração dos atletas do Anjos do Futsal com jogadores da Seleção Brasileira. Por meio do contato do professor Jean Reis, os jovens foram recebidos no hotel onde a seleção estava hospedada, puderam tirar fotos e receber autógrafos de grandes nomes do futsal mundial, como Ferrão, três vezes eleito melhor jogador do mundo, Pito, eleito melhor do mundo uma vez, além de William, Marcel e outros atletas, que atenderam o grupo com atenção e carinho.

Para os atletas, a experiência vai muito além dos resultados em quadra. A vivência internacional, o contato com diferentes culturas esportivas e a proximidade com ídolos do futsal reforçam valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação, fundamentais na formação esportiva e pessoal.

“Foi uma competição de altíssimo nível, com equipes do Brasil e de outros países. Uma experiência única para os nossos meninos, que certamente levarão esse aprendizado para toda a vida”, afirma Jean Reis.

CONTATOS:
Jean Reis: 48 9954-3101
Filipe Pacheco: 48 9656-8511
Imagens: Kelley Alves| ASCOM Cocal do Sul

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis