Além das premiações, rede municipal de Içara recebeu 27 menções honrosas
Os estudantes da rede municipal de ensino de Içara deram show na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Seis alunos do Município conquistaram medalhas, sendo uma de prata e seis de bronze. Além das premiações, Içara recebeu ainda 27 menções honrosas e teve dois professores premiados. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 20, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
“É uma notícia que nos enche de orgulho. Essa é a maior competição científica do Brasil, com a participação de mais de 55 mil escolas. Nossos alunos apresentaram um grande conhecimento em raciocínio lógico, resolução de problemas e ciências exatas, o que nos faz crer que eles terão um futuro brilhante pela frente”, comenta a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Isabel Martins.
Para a prefeita Dalvania Cardoso, o resultado demonstra como a equipe técnica educacional do Município, composta por professores, diretores e pedagogos, trabalha de forma coesa para cumprir com o objetivo de levar aos alunos um ensino de qualidade. “A secretaria é composta por profissionais gabaritados, que têm no sangue o amor pela educação. Vamos continuar empenhados nesta missão de oferecermos aos içarenses um ensino público, gratuito e, principalmente, de qualidade”, afirma.
Colaboração: Decom PMI