A Alimentação escolar de Içara trouxe resultados positivos na 26° edição do Prêmio Expressão Ecologia. A premiação aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 30, na sede da Fiesc, em Florianópolis. O reconhecimento foi na categoria Gestão Ambiental com o projeto “Agricultores Orgânicos Alimentam Futuro de Içara”. A equipe foi uma das 24 vencedoras, de 113 projetos inscritos.
De acordo com a nutricionista Carolina Moriconi, o tema faz parte da atualidade e que contribui para a cidade e os moradores. “Quando nos escrevemos para o prêmio, a ideia era mostrar as ações realizadas e o movimento fortalecedor da agricultura familiar local com o cultivo orgânico. É possível transformar para melhor a cidade em que vivemos, com escolhas mais assertivas que beneficiam aos alunos, aos agricultores familiares e moradores”, comentou.
Além de Carolina, participaram representando o município de Içara, Elli Verza Alberton, da Epagri do município e a nutricionista Rúbia Cunha Raupp, que integra a equipe da Secretaria de Educação. Na avaliação da secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o resultado é reflexo do trabalho em parceria. “Parabenizamos o trabalho de excelência desenvolvido pelas nutricionistas, pelos agricultores, pela Epagri e os envolvidos que trabalham pensando sempre na alimentação saudável e todos ganham com essa prática”, comentou.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI