Em Içara, a presidência da Câmara Municipal nos últimos anos geralmente têm sido alvo de acordos para o afastamento do titular da função no segundo ano de mandato do biênio, para que outro vereador assuma. No atual biênio, não houve qualquer acordo neste sentido, segundo o presidente Alex Michels (PSD).
Ele ainda afirma que não deve abrir mão da função que ocupa desde fevereiro, assim programando-se para continuar o mandato em 2018. “Lá atrás, o único acordo que existiu quanto a este assunto de presidência, com os demais partidos da coligação, foi que os dois primeiros anos seriam do PSD e o PSD teria a autonomia para indicar quem ocuparia o cargo. A indicação do partido foi que eu ficasse como presidente nesses dois anos e assim estou fazendo”, diz Michels.
O vice-presidente do poder Legislativo é do próprio partido de Alex Michels, Marcio Dalmolim. Mas segundo o presidente da Casa, não há qualquer conversa para que aconteça a mudança.
Michels assumiu a presidência da Câmara de Vereadores logo em seu primeiro ano como titular. Em 2015, chegou a assumir uma cadeira por dois meses, mas como suplente. No pleito de 2016, ele foi o quinto vereador com maior número de votos e o mais bem votado entre os candidatos do PSD, com 1.521 sufrágios.
Especial Jornal Gazeta