Por sete dias a função de prefeito de Içara será desempenhada pelo vereador Alex Michels (PSD). Ele assumirá o cargo no fim da tarde desta quinta-feira, dia 15, durante inauguração do reservatório de água no bairro Aurora com a presença confirmada do governador Eduardo Moreira (MDB). O pessedista passará a exercer a função devido ao pedido de afastamento para 15 dias de férias do prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) e do afastamento também do vice-prefeito Sandro Serafin (MDB) por sete dias.
“Recebi com muita felicidade esta informação por parte do Murialdo e do Sandro, até porque minha história na política é precoce. Estou apenas no meu primeiro mandato como vereador e já de início ocupo a função de presidente da Câmara e agora ser prefeito é algo que me deixa muito honrado”, coloca Michels.
Para ele, uma das situações deste ato é a fidelidade do MDB ao PSD pelo apoio dado na eleição de 2016. “Além disso, acredito que poder assumir um cargo como este é reflexo de uma confiança que estão tendo no meu trabalho à frente da Câmara de Vereadores, onde no ano passado priorizamos muito a questão de gestão, de economia, e este ano iniciamos da mesma forma”, aponta.
Uma prioridade para a semana de mandato
“Este é um ato mais simbólico, mas de qualquer forma, vou aproveitar esta semana para plantar uma semente sobre a implantação de um módulo de educação empreendedora nas escolas municipais, para que as crianças tenham senso crítico quanto ao empreendedorismo, além de que automaticamente se trabalha a questão de educação financeira. Vamos implantar agora nesta semana e depois daremos continuidade no Legislativo”, planeja.
Alex Michels seguirá como prefeito de Içara até o dia 23 de março, quando o atual vice-prefeito retorna à prefeitura e desta forma seguirá na chefia do Executivo municipal até o dia 30, quando será a vez de Gastaldon retomar o controle da Administração Municipal. Para Serafin, essas alternâncias são positivas.
“Claro que o período é curto, mas acredito que seja algo importante esta alteração, para que se possa manter cada vez melhor a sintonia entre todos e que se possa ter esta experiência que é muito importante. Por isso que eu e o Murialdo concordamos e vamos fazer desta forma”, afirma Serafin.
Especial Jornal Gazeta