“Foi um período de adaptações, mudança, planejamento, ajustes e também realização”, assim a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, define os seis primeiros meses de mandato. “Além de pagar contas, focamos no enxugamento da máquina e alguns pontos do Plano de Governo, como o Zera Fila da Saúde, a Formação Continuada para Professores, o foco para viabilizar a Usina de Asfalto. Ações exitosas”, revela.
Questionada sobre novos nomes para o governo, a chefe do Executivo içarense afirma que o momento é de observação da estrutura governamental. “No momento estamos na fase de observar a estrutura de Governo, para análise da necessidade ou não de uma reforma administrativa no final do ano; não necessariamente de novos nomes”, assinala Dalvania.

Sobre as obras, a prefeita elenca algumas que estão por iniciar. “Além das obras iniciadas ou inacabadas, mas em andamento; é meta iniciar a reforma da Escola Padre Pacífico Dagostim, que está desativada há quase dois anos; a reforma das Unidades de Saúde do Bairro Cristo Rei e Raichaski; a Praça do Jardim Elizabete e a Praça da Matriz, tão esperada. Além, é claro, de pavimentações que estão em planejamento ou licitação”, ressaltou Dalvania acrescentando: “Muito trabalho, presença nas comunidades, atendimento aos serviços básicos, e consciência de que neste momento é mais importante a direção que a velocidade”, conclui.
Colaboração: Alexandra Cavaler