terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Alécio busca ajuda para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Alécio Perdoná de Souza, de 31 anos, descobriu há três meses uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Bronquectasia, ou seja, uma dilatação irreversível de porções dos dutos respiratórios ou vias aéreas (brônquios) resultante de lesão na parede destas vias. Para o tratamento, junto da família ele lançou uma vaquinha.

“Por conta dessa doença eu me encontro com apenas 23% dos pulmões funcionando estou no oxigênio 24h por dia. Pensamos que eu já estivesse na fila de transplante, mas a consulta para que isso aconteça está marcada para o dia 17 de novembro. Enquanto isso não ocorre, preciso fazer um tratamento rígido e de alto custo. Além disso sou autônomo e não tenho condições de trabalhar. Minha esposa também não pode trabalhar porque preciso de acompanhante em tempo integral”, explicou Alécio que tem um filho de um ano e sete meses. O risco de ele estar sozinho é que o mesmo pode ter uma crise e até falência de órgãos, segundo Alécio.

O jovem também ressalta que a bactéria que atingiu os pulmões e poderia chegar ao coração, está controlada. “Segundo os médicos, se a bactéria chegasse ao coração não teria mais o que fazer, mas graças a Deus e a ajuda das pessoas, está estabilizada. Quem ainda puder contribuir, com qualquer valor, vai ajudar demais e eu peço que Deus abençoe e lhes dê em dobro, pois o que mais quero é sobreviver a essa doença para ver meu filho crescer”, declarou Alécio, emocionado.

Questionado sobre o custeio da casa, todos sabem o quanto isso é dispendioso, ele conta que a família segue ajudando da maneira que podem, e que a vaquinha já anunciada tem auxiliado bastante. “Eu quero ficar bom logo e cuidar da minha família. Enfim, ter a minha vida de volta mesmo que seja com algumas diferenças. Por enquanto, o que posso reafirmar é que sou muito grato a todos que tem nos ajudado, peço que Deus retribua esse auxílio com muitas bênçãos”.

Como ajudar: vakinha.com.br com o título “Ajuda urgente no tratamento de bactérias nos meus pulmões” ou via pix: chave 01173743936

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis