“Depois de alguns anos de terapias e muitas consultas, recebemos a notícia de que nosso filho, Mares, de 6 anos, foi diagnosticado com perda auditiva moderada a severa em ambos os ouvidos. A reabilitação precisa começar o quanto antes, com o uso de aparelhos auditivos, mas o custo é muito alto, e nossa família não tem condições de arcar com essa despesa sozinha. Estamos com muita esperança de conseguir ajudar o Mares, mas precisamos da colaboração de todos que puderem e quiserem contribuir”, assim a mãe do menino, Milene Chagas de Souza.
Sobre o Mares
Quando tinha 2 anos e meio, Mares foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Desde então, a família tem feito de tudo para que ele se desenvolva da melhor forma possível. “No último ano, após três audiometrias e consultas com três otorrinolaringologistas diferentes, que nos garantiram que sua audição era normal, continuamos a investigar, pois sentíamos que havia algo errado”, diz a mãe.
Ela ainda acrescenta: “Finalmente, após realizar um exame mais específico (BERA-PEATE), que precisou ser feito com sedação, veio o diagnóstico de perda auditiva. Agora, é essencial que ele comece a usar os aparelhos auditivos o mais rápido possível, para que possamos acompanhar se a perda está estável ou se é progressiva, além de evitar mais atrasos em sua comunicação e desenvolvimento”.
Como você pode ajudar?
“Criamos uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário para os aparelhos auditivos. O orçamento que recebemos reflete uma média de mercado, e toda ajuda é extremamente bem-vinda. Se você não puder contribuir financeiramente, por favor, ajude compartilhando nossa história com outras pessoas”.
Vakinha – https://vakinha.com.br/vaquinha/aparelho-auditivo-do-mares?utm_campaign=whatsapp&utm_content=5103826&utm_medium=website&utm_source=social-shares
Pix da mamãe é milenechagasdesouza@gmail.com