Cenário todo preparado. Jogo com transmissão de emissora de rádio e de televisão, mas a violência mais uma vez se sobressaiu e o campeão do Praião 2018 não foi conhecido neste domingo, dia 11. O jogo foi interrompido no intervalo da partida, com a equipe do Ajax/Gráfica GM abandonando a Arena alegando falta de segurança. O árbitro José Nazareno Marcelino deve entregar a súmula do jogo durante a semana com o relatório completo de todos os acontecimentos. Com o documento em mãos, a coordenação da competição deverá reunir a comissão julgadora para ver que decisão tomar.
Praia larga na frente
O confronto começou de forma equilibrada com as duas equipes buscando o ataque. Logo nos primeiros minutos, a torcida do E.C. Praia já começou a interferir no jogo, que seguiu de forma equilibrada, até que aos 24 minutos, após bola levantada na área, o zagueiro Tijolo pegou o rebote e fez 1 a 0 para o Praia. A situação se complicou quando dois torcedores do Praia invadiram a Arena e agrediram um atleta do Ajax, que ficou sangrando na cabeça. O jogo ficou parado por um bom tempo, até que o árbitro José nazareno Marcelino reiniciou para completar os dois minutos que faltavam para terminar o primeiro tempo.
No apito do árbitro, nova confusão, desta vez a briga foi entre os jogadores. Após conversar com os atletas, a comissão técnica e a direção do Ajax decidiu abandonar a Arena. Todas as possibilidades foram levantadas, mas primeiro a direção da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Balneário Rincão vai aguardar o relatório da arbitragem para definir o rumo do Praião 2018. Uma nova partida poderá ser marcada para realizar o segundo tempo do jogo.
Brasil Pedreiras é campeão Sub-17
Se a disputa principal ficou sem conhecer o campeão, na categoria Sub-17 o Brasil Pedreiras ficou com o título ao vencer na final o E.C. Praia, por 2 a 1.
Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR