Não haverá qualquer tipo de cobrança para a entrada de pessoas para prestigiarem os shows nacionais que devem acontecer durante a realização da Agromel. Esta é uma definição da Administração Municipal de Içara, responsável pela organização, após convênio com o Ministério do Turismo. E a empresa que gerenciará a festa também já está definida. O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, na comunidade de Vila São José.
“Serão quatro grandes shows, um em cada dia da festa, quinta-feira, sexta, sábado e domingo, e todos eles de forma gratuita, o que é algo realmente importante. E isso será possível devido à parceria alinhada com o Ministério do Turismo na última semana. Com certeza os shows gratuitos irão atrair muita gente”, aposta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido.
Apesar de preferir ainda não informar quais serão as atrações, ele garante que haverá apresentações ao gosto dos mais diversos públicos. “Os shows estão definidos, estão agendados, mas falta a parte legal, a assinatura dos contratos, por isso que a gente não vai divulgar os nomes ainda. Mas podemos garantir que já estão definidos”, assegura Brígido.
Festival de Danças e Olimpíada Rural
Além de shows nacionais e apresentação do que é produzido na cidade, através de estandes relacionados ao mel e à agricultura, diversos outros eventos estão programados. Entre eles, escolha de corte, Festival de Danças e Olimpíada Rural.
“Estamos montando a Olimpíada dos Agricultores, que é algo que está me surpreendendo a quantidade de agricultores envolvidos. Vai ser algo muito bonito e engraçado. Esta olimpíada contará com desfile de tratores, de carro alegórico, vamos fazer cavalgada. Está muito forte a parte da agricultura e os agricultores estão ‘dando banho’”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Especial Jornal Gazeta