Uma comitiva de 33 pessoas de Pomerode, entre agricultores e consumidores, estiveram em Içara na manhã desta terça-feira, dia 18, fazendo uma visita especial. Vindos de Araranguá, o grupo chegou cedo à sede da Fundação Municipal do Ambiente de Içara (Fundai), onde conheceram as principais atividades da agricultura e agroindústria do município.
Além de Pomerode, moradores de Iporã do Oeste, Ituporanga, Lontras, Urussanga e Maracajá estiveram recentemente conhecendo as ações da agricultura e da agroindústria. “Essa procura nos deixa feliz e ressalta o reconhecimento do nosso trabalho”, considerou o presidente da Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), Jairo Manoel da Silveira.
Com a apresentação da Coopafi, Feira Municipal, projeto “Reciclou, Levou”, entre outros, o grupo seguiu da sede da Fundai para conhecer indústrias da cidade, além de conhecer o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. O grupo segue no sul do estado até amanhã, dia 19.
Inspiração
Grande parte dos visitantes da cidade do Vale do Itajaí são agricultores e fazem parte da Associação de Produtores Artesanais de Alimentos de Pomerode (Aspap). Fundada em 2005, o grupo visa fomentar a produção de produtos como bolachas, congelados, melado, entre outros.
Na avaliação do presidente da Aspap, Milton Konell, a troca de experiências favorece nas atividades futuras desenvolvidas na cidade. “Já havíamos visitados outros municípios da região oeste, e estamos pela primeira vez no sul. Somos uma cidade pequena, mas querendo aprender bastante com outras cidades importantes como Içara”, explicou.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI

















