segunda-feira, 29 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Afogamento em rio termina em morte em Praia Grande

Uma mulher de 38 anos morreu afogada no início da tarde deste sábado, 6, no Rio Canoas, em Praia Grande. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres, por meio da viatura ASU-305, às 13h59.

Segundo os bombeiros, o afogamento ocorreu em uma área desprotegida, localizada a aproximadamente 3 quilômetros do posto de guarda-vidas mais próximo, que estava em operação no momento do fato. Ao chegar ao local, a guarnição, acompanhada de um guarda-vidas civil voluntário, confirmou a ocorrência e avistou a vítima submersa nas águas cristalinas do rio.

Como não havia correnteza e a profundidade era rasa, os socorristas conseguiram realizar o resgate por meio de mergulho em apneia. A mulher, no entanto, já estava submersa há mais de uma hora. Diante do óbito, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos necessários.

A área onde o episódio ocorreu não conta com monitoramento permanente de guarda-vidas, o que reforça o alerta das equipes de segurança para que banhistas redobrem os cuidados em locais não supervisionados.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis