A Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de furto no interior de uma Universidade, localizada na Avenida Universitária, bairro Universitário – Criciúma. Ao chegar no local foi conversado com uma funcionária da Universidade, que contou que trabalha em uma loja no pátio da Universidade, que o adolescente, de 17 anos, apareceu no local, molhado e aparentava estar nervoso.
Ele comprou uma jaqueta da Universidade e pagou a vista com um cartão. A funcionária da loja teria deixado o balcão alguns segundos para buscar a jaqueta e, após a saída do jovem, percebeu que seu celular havia sido furtado. Ela acionou a Polícia Militar e também os seguranças da Universidade.
Logo depois os seguranças encontraram o jovem em uma loja de celulares, no interior do terminal de
ônibus, onde ele estava tentando formatar o celular. Ele já havia comprado um cabo para carregador de celular e um fone de ouvido, tudo com cartão.
Com ele haviam dois cartões que teria encontrado no chão, um cartão de alimentação e outro do banco Itaú, ambos sem identificação.
Ele estava de posse de uma bicicleta, que disse ter encontrado em um terreno no Balneário Rincão. A PM acredita que tanto os cartões, quanto a bicicleta, também tenham sido furtados.
Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão ao adolescente e feita a condução até a Delegacia de Polícia Civil.