A noite deste domingo, 6 de outubro, foi marcada pela comemoração da vitória de Ademir Magagnin e Roseny Cittadin Barbosa, a Nega, na Praça Central de Cocal do Sul. Familiares, amigos e a população, se reuniram em peso para celebrar a eleição da dupla que comandará o Executivo municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Com 53,03% dos votos válidos, Ademir e Nega consolidaram seu triunfo nas urnas, garantindo o apoio da maioria dos 14.900 eleitores aptos a votar no município.
Logo após a abertura das primeiras urnas, a diferença entre as chapas concorrentes já começou a se destacar, o que levou centenas de apoiadores a se concentrarem no Centro da cidade. Quando o resultado oficial foi anunciado, a Praça estava tomada por uma multidão que aguardava a chegada de Ademir e Nega, assim como dos vereadores eleitos pela coligação Compromisso e Trabalho por Cocal do Sul. A dupla optou por esperar o resultado oficial, para depois se juntar a festa e escolheu chegar em um corcel azul no Centro da cidade.
Um total de 11.298 votos válidos foram computados no município, Ademir e Nega conquistaram 5.991 eleitores que confiaram nos seus projetos e planos para o futuro de Cocal do Sul. Esse resultado reafirma o compromisso da dupla em conduzir a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento e progresso. Votos nulos somaram 2,46%, enquanto brancos foram 1,38%.
Ademir Magagnin já foi prefeito de Cocal do Sul por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Agora, ele retorna ao Executivo, dessa vez ao lado de Nega Cittadin, que traz sua experiência como vereadora e defensora de importantes pautas, como o meio ambiente e a inclusão social.
Coligação elegeu quatro vereadores
A coligação Compromisso e Trabalho por Cocal do Sul, formada pelos partidos Progressistas (PP), PSD e PDT, conquistou quatro das nove cadeiras para a Câmara Municipal. E mesmo com minoria, Ademir garantiu que não verá ninguém como oposição. “Queremos governar na base do diálogo, somando ideias e prezando sempre pelo que for melhor para Cocal do Sul. Queremos Executivo e Legislativo alinhados pelo bem do município”, frisa.
Os vereadores eleitos pela coligação são:
- Maria Luiza Da Rolt (PP) – 955 votos (sendo a vereadora mais votada da história de Cocal do Sul)
- Giovana Galato (PP) – 424 votos
- Marcel Freitas (PSD) – 413 votos
- Aninha Scarpatto (PSD) – 384 votos
Compromisso renovado
Em suas primeiras palavras após a vitória, Ademir Magagnin agradeceu o apoio popular e reforçou seu compromisso com a cidade: “Estou muito feliz por ver que o povo de Cocal do Sul confia no nosso trabalho e acredita nos projetos que apresentamos. Vamos honrar essa confiança com muito trabalho, dedicação e respeito a todos os cidadãos. Junto com Nega e nossa equipe, vamos construir uma cidade ainda melhor para todos.”