domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

Acolhimento é o tema que vai nortear projetos do Colégio Satc para 2024

Instituição, ainda, aposta em novo sistema de ensino, que passa a valer a partir do primeiro dia de aula

 

Acolher: fortalecer laços e ser feliz. É com este propósito que o Colégio Satc se prepara para a volta às aulas 2024. Com melhorias na infraestrutura e professores capacitados, instituição visa trabalhar o acolhimento durante todo o ano para que os alunos se sintam confortáveis e as famílias seguras. Além disso, outra novidade para 2024 é a implantação do Sistema de Ensino Bernoulli.

 

O novo sistema de ensino, referência nacionalmente, oferece um material educacional que anda de mãos dadas com as tecnologias e na medida certa para cada faixa etária. Durantes as aulas, os alunos terão uma experiência única de aprendizagem, que irão unir soluções educacionais tecnológicas e também com as apostilas interativas.

 

Conforme a diretora do Colégio Satc, Izes Beloli Coral, a partir da nova proposta pedagógica, ferramentas farão parte do dia a dia das turmas, levando atividades makers de colocar a mão na massa, realidade aumentada, QR codes e também explicações dos conteúdos em vídeos.

 

“Com o livro físico que os alunos estarão recebendo, um suporte tecnológico estará junto. São recursos que irão agregar no dia a dia, na rotina diária de estudos a partir de inúmeras ferramentas. Importante destacar que é tudo na medida certa, sem excessos e tudo de acordo com a linguagem adequada para cada segmento e ano”, destaca.

 

Para melhorar ainda mais a experiência dos alunos dentro e fora das salas de aula, o Colégio também investiu na criação de novos ambientes, como uma sala de jogos totalmente equipada, para ser usadas em atividades educativas e momentos de lazer. Foram feitas, ainda, melhorias em salas de aulas e no estacionamento, para oferecer mais comodidade aos pais que levam e buscam seus filhos.

 

Os cursos técnicos também iniciam o ano com novidades. Alunos contarão com disciplinas atualizadas e novos projetos disciplinares, que visam estreitar ainda mais os laços com o mercado de trabalho. “Estamos trazendo para 2024 atividades diferenciadas para tornar o ensino mais divertido e preparar os alunos para os desafios do futuro”, completa Izes. As aulas no Colégio Satc iniciam no dia 14 de fevereiro.

 

Colaboração: Comunicação Satc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis