Um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis mobilizou equipes de resgate na noite de sexta-feira (6), na Estrada Geral Guatá, na localidade de KM 107, em Lauro Müller.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h18, após solicitação de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As guarnições se deslocaram ao local e constataram uma colisão envolvendo um Ford Ka branco e um Volkswagen Fox vermelho.
Quando os bombeiros chegaram, a equipe do SAMU já realizava o atendimento das vítimas. Uma mulher adulta permanecia no interior de um dos veículos, consciente e orientada, relatando dores na região da coluna. Além dela, cinco crianças também estavam envolvidas no acidente e recebiam atendimento, todas conscientes e com estado de saúde estável.
Conforme solicitação do SAMU, os bombeiros realizaram a retirada da mulher do interior do veículo seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar em acidentes de trânsito. Ela foi encaminhada ao Hospital Henrique Lage pela equipe de resgate.
As crianças também foram conduzidas ao mesmo hospital pelas equipes do SAMU para avaliação médica.
A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina esteve no local e ficou responsável pelos procedimentos legais e pela apuração das circunstâncias do acidente, enquanto os bombeiros auxiliaram na segurança e no controle do trânsito na via.
















