domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

Acadêmicos da UniSatc têm oportunidade de fazer intercâmbio estudantil

A internacionalização de uma carreira profissional pode começar ainda na graduação, onde o estudante pode ter a oportunidade de se conectar com pessoas, instituições e empresas do exterior. É a partir dessa proposta, que o Centro Universitário UniSatc firmou uma parceria com a Plataforma Universidade do Intercâmbio, que prepara acadêmicos para experiências estudantis e profissionais em todo o mundo. A partir daí, os alunos tem a possibilidade de ampliarem suas competências, fluência em inglês e tendo contato com novas tecnologias.
Para o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, essa é uma oportunidade para os alunos que tem interesse em estagiar, estudar, pesquisar e ter uma experiência de vida no exterior. “A parir do contato com a plataforma, os alunos poderão ter acesso à variados tipos de bolsas, estudar em grandes e renomadas universidades. Um período de estudos no exterior é uma jornada de autodescobrimento e desenvolvimento pessoal que pode ter um impacto duradouro na vida dos estudantes”, destaca.
O programa também prepara os alunos com cursos, workshops e mentorias antes do intercâmbio. “A internacionalização desenvolve a fluência no inglês e torna uma diferencial na carreira do aluno e também traz experiências do exterior. A partir disso, esse acadêmico pode aprender sobre tecnologias de suas áreas de formação, novos processos e participando de redes de networking internacionais”, explica o pró-reitor.
Um bate-papo sobre a temática foi realizado com os alunos para apresentação da plataforma. “Todos os nossos cursos podem ter essa experiência e puderem entender mais sobre a internacionalização de suas carreias com uma palestra do CEO da Plataforma, Matheus Tomoto e ex-secretário de educação do Estado, Natalino Ugioni”, conta Castelan.
Para contribuir com o ingresso dos alunos na plataforma, a UniSatc lançará um edital de bolsa para inscrição para o Universidade do Intercâmbio. Visando assim, a oferta de oportunidades de estudo no exterior, por meio de processo seletivo, para os alunos com matrícula ativa. O edital será lançado no portal dos alunos e nas redes oficiais da instituição.
Colaboração: Comunicação UniSatc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis