A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, na tarde desta terça-feira (04), deflagrou uma operação policial visando dar cumprimento a três ordens judiciais decorrentes de investigações de um crime de furto à residência ocorrido em Dezembro do ano passado, no Bairro Rio Maina em Criciúma.
Após investigações, a equipe da 2ª DP localizou os bens furtados e representou pelos mandados de busca e apreensão nos Bairros Centro, Argentina e São Simão, em Criciúma.
Após o cumprimento dos mandados, os Policiais Civis recuperaram dois televisores, sendo um de 55” e outro de 43”, além de um console Sony Playstation 5, subtraídos da casa da vítima durante o furto. Os bens estão avaliados em aproximadamente R$ 6.500,00.
A importância do combate a crimes contra o patrimônio transcende a simples recuperação de bens. Tais delitos, como o furto a residências, violam a segurança e a privacidade do lar, causando grande dano psicológico e sensação de vulnerabilidade nas vítimas. O trabalho da Polícia Civil neste segmento é fundamental para restabelecer a ordem pública e a confiança da comunidade nas instituições de segurança, sinalizando que a lei será aplicada e que os criminosos não ficarão impunes.
As investigações prosseguem ativamente, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores diretos do furto.
Os bens serão prontamente restituídos à vítima, e os alvos dos mandados de busca irão responder pelo crime de receptação do artigo 180 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão.



















