Os alunos do oitavo ano da Escola Ângelo Zanelatto participaram de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência nesta quinta-feira, dia 28. O ginecologista Lauro Nogueira abordou aspectos sociais e biológicos em um bate-papo para cerca de 50 estudantes.
“É importante cativar o estudante de uma forma em que ele se interesse ainda mais pela abordagem e trazer alguém especialista para debater faz com que eles possam tirar dúvidas e aprendam ainda mais”, coloca a professora Nadir Goulart Scheidt. Ainda segundo ela, alguns temas continuam sendo tabu para a sociedade e precisam ser discutidos no ambiente escolar.
O ginecologista apontou as principais causas, sintomas e tratamentos das doenças, bem como os riscos na gravidez precoce. “Sempre foi um sonho poder transmitir as experiências para os alunos. É necessário mostrar a situação para que possamos evitar que os problemas cresçam”, destaca Nogueira.
Para quem participou do encontro foi uma oportunidade de sanar dúvidas e reforçar os conhecimentos. “A palestra nos proporcionou ainda mais aprendizagem, para que possamos ficar atentos aos ricos que corremos e evitar que sigamos caminhos perigosos”, pontua o aluno Gabriel Luciano Fernandes.
Colaboração: Imprensa PMI