A enxadrista Kathiê Goulart Librelato, da equipe ACX-Içara/FME-Içara/UNESC/Librelato, deu mais um passo importante e se mantém na liderança do Ciclo Olímpico feminino de Xadrez 2019-2020 promovido pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).
A içarense atingiu 2.304 pontos Performance no V Aberto do Brasil SESC Caiobá (PR) realizado entre os dias 12 a 18 de agosto. Este é a melhor performance atingida por uma brasileira até o momento, o que a coloca na busca por uma das cinco vagas na equipe feminina que representará o País nas Olimpíadas Mundiais de Xadrez 2020 em Khanty-Mansiysk na Rússia.
Além da boa performance, a atleta consagrou-se a Campeã Feminina do Evento, que contou com os principais nomes do xadrez brasileiro e Sul-americano, com ênfase para a vitória obtida diante da WGM Claudia Amura, uma das principais jogadoras da Argentina.
Destaque também para a içarense Ana Julia Librelato, que fez uma boa campanha, conquistando 73 Pontos de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez). “As atletas estão de parabéns. Foi dado mais um passo importante para que pela terceira vez consecutiva tenhamos uma atleta na equipe Olímpica brasileira. Agora é voltar aos treinamentos e focar as energias para os próximos desafios”, destaca o técnico Claudionor Pirola.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI